PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Judô: Sergipanos faturam medalhas no Brasileiro Sênior

judosergipano

O judô sergipano voltou a brilhar em tatames nacionais. No último fim de semana, dois atletas do estado conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro Sênior realizado em Lauro de Freitas-BA. Pela categoria até 81 kg masculino, Edu Lowgan ficou com a prata; e pela categoria acima de 78 kg feminino, Istelina Silva conquistou o bronze.

Com os resultados, Edu, Istelina e mais Alex dos Anjos – sergipano que ficou em sétimo lugar no Sênior – estão garantidos na segunda etapa da seletiva olímpica que acontecerá em dezembro também em Lauro de Freitas. O torneio servirá para compor a seleção brasileira principal que representará o país nas Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Edu Lowgan ficou com a prata com uma campanha de quatro vitórias em cinco lutas – algumas delas contra adversários que vinham de grandes resultados. “Nas quartas de final cheguei a enfrentar Marcos Seixas do Rio de Janeiro, atleta que já havia eliminado um medalhista olímpico, o Leandro Guilheiro. Passei por ele, pela semifinal e na final fiz uma luta dura contra o João Macedo, que é atleta da seleção. Não consegui vencer, mas estou feliz com meu desempenho e por conseguir a classificação para a seletiva olímpica”.

Edu também refletiu sobre seu ano no judô, que foi melhorando aos poucos. “Meu começo de ano não foi muito bom. Perdi o regional aqui em Aracaju, mas consegui me recuperar com um terceiro lugar no Brasileiro Universitário e consegui chegar bem no Sênior, que é uma das competições mais fortes do ano”.

Retorno triunfal
Detentora de várias medalhas nacionais e internacionais, Istelina Silva vem retomando resultados de alto nível após uma sequência de lesões. No Brasileiro Sênior, a faixa-preta conquistou o bronze após duas vitórias em três lutas: na abertura, vitória sobre a goiana Marília Oliveira. Já na semifinal, Istelina foi derrotada pela paulista Beatriz Sousa, integrante da seleção brasileira principal. Mas na decisão do bronze, a sergipana derrotou a carioca Stefanie Miranda.

Satisfeita com o resultado, Istelina avalia que a medalha reflete um período de retomada dos trabalhos. “Foi um ano muito bom para mim. Eu estava retornando de lesão. Em 2013, passei por uma cirurgia atrás da outra e não consegui retomar com afinco a rotina de treinos. Mas depois melhorei a preparação física, treinei bem e quem me vê competir percebe a evolução que tive na capacidade física”.

Mesmo ciente do bom momento – Istelina é agora terceira colocada do ranking nacional de sua categoria -, a atleta ressalta que seu objetivo é ir muito mais longe. “Já estou em uma seletiva olímpica com chances reais de ir para a seleção, mas ainda assim eu quero mais. Conquistar bronze é bom, mas eu quero mesmo é o ouro”.

Fonte: Infonet

Publicidade
Publicidade