PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Julgamento de Belivaldo Chagas é adiado mais uma vez

Dentre os governadores do Nordeste, Belivaldo ficou atrás apenas do governador do Ceará, Camilo Santana

O julgamento dos embargos declaratórios de Belivaldo Chagas (PSD), Governador do Estado, foi mais uma vez adiado no Tribunal Regional Eleitoral. É que a juíza Sandra Regina pediu vistas no processo.

O pedido foi acompanhado pelos juízes Marcos Antônio Garapa e Joab Ferreira. Com isso, eles aguardarão o retorno do julgamento para proferirem seus respectivos votos. O prazo regimental é até 25 de outubro.

Cabe destacar que o Desembargador Diógenes Barreto, relator do caso, deu um parecer rejeitando o pedido dos embargos de declaração do governador, mantendo intacta a decisão de cassar os mandatos do governador e sua vice. Seu voto foi acompanhado pelos juízes Áurea Corumba e Leonardo Santana.

Além disso, na sessão de ontem, o desembargador José dos Anjos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), declinou da competência de participar do julgamento dos embargos de declaração, que questionam a decisão daquela Corte Eleitoral que cassou o mandato do governador Belivaldo Chagas (PSD) e da vice, Eliane Aquino (PT).

Na ocasião, ele alegou razões ‘de foro íntimo’, observando que pretendia com aquele gesto “evitar maiores celeumas” em torno do resultado final do julgamento. Uma vez que a defesa de Belivaldo o tentou retirá-lo do caso, sob o argumento de que ele tinha um filho que integra a equipe de advogados que defende interesses de adversários interessados na cassação do mandato do governador.

Publicidade
Publicidade