PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Junta Comercial anuncia mudanças em Sergipe

122 empresas correm o risco de serem canceladas na região Centro-Sul

Por meio do seu site oficial, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (JUCESE) anunciou algumas mudanças de interesse direto do empreendedores e microempreendedores sergipanos. 

A primeira é que o órgão, baseado na Medida Provisória nº 876/2019 do Governo Federal, não recebe mais a declaração de autenticidade de documentos de identificação de empresários, administradores ou procuradores, expedidas por contadores.

“Diante da caducidade da MP e seguindo o artigo 37 da Lei 8.934/1994 e a Instrução Normativa Nº 38 do Departamento de Registro Empresarial e Integração (Drei), a Jucese informa ainda que é obrigatória a entrega do documento de identificação original com cópia ou de cópia autenticada em cartório para protocolar atos empresariais”, acrescentou o órgão.

Outra mudança anunciada é que desde o último dia 1° de agosto, a Jucese está dispensando a exigência de reconhecimento de firma do Documento Básico de Entrada (DBE) da Receita Federal do Brasil, ressalvando-se no direito de exigi-lo tão somente nos casos em que houver dúvidas. A medida, de acordo com a junta, tem o objetivo de desburocratizar e simplificar o processo de registro de empresas no Estado de Sergipe.

Publicidade
Publicidade