PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Justiça do Maranhão suspende fechamento de agências do Banco do Brasil

banco do brasil

Um juiz de primeira instância do Maranhão determinou nesta semana a suspensão do fechamento das 361 unidades do Banco do Brasil, anunciado no dia 11 de janeiro pela instituição. 

A determinação do magistrado atende a um pedido do Sindicato dos Bancários do Maranhão e vale, inicialmente, enquanto durarem as medidas de enfrentamento do novo coronavírus. 

Segundo o juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, Douglas de Melo Martins, ao decidir pelo fechamento das agências de forma unilateral, o banco infringiu regras que regem as relações de consumo. 

“Os consumidores que contratam com o Banco do Brasil têm a justa expectativa de que as condições previstas no momento da contratação se manterão durante toda sua execução. A surpresa gerada com a notícia de fechamento de agências certamente configura alteração da qualidade do contrato, descumprimento da oferta e violação da boa-fé objetiva e ao princípio da confiança”, diz a sentença. 

Além disso, o magistrado argumenta que no atual momento de pandemia enfrentado pelo país, a decisão do Banco do Brasil resultaria no aumento das filas e aglomerações dos clientes, aumentando o risco de disseminação da Covid-19. 

O Banco do Brasil tem 15 dias para recorrer da decisão, no momento em que for intimado, cabendo ao Ministério Público do Maranhão acompanhar o caso. 

Entenda o caso: Até junho, Banco do Brasil a agência de Salgado

Publicidade
Publicidade