PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Justiça Eleitoral proíbe o consumo e venda de bebida alcoólica a partir do dia 15

Bebida

A Juíza da 12ª Zona Eleitoral de Lagarto, Carolina Valadares Bitencourt, comunica através da Portaria 937/2020 que, a partir das 23h50 do próximo sábado, 14, véspera das eleições municipais 2020, até as 23h59 do próximo domingo, 15, fica proibido o consumo em local público, bem como o fornecimento e comercialização de bebidas alcoólicas, além da realização de festas, shows e eventos públicos e particulares. 

A medida considera a necessidade de manutenção da paz, tranquilidade e da ordem pública durante a realização das eleições municipais deste ano que acontece no próximo domingo, 15. 

Em sua decisão, a juíza ressalta que o consumo abusivo de bebidas alcoólicas é um dos fatores determinantes para o aumento das estatísticas criminais, resultando muitas vezes em atos de agressão, lesões corporais, tentativas de homicídios e homicídios consumados, além de acidentes de trânsito. 

Já a proibição da realização de shows e eventos leva em consideração que, mesmo sendo realizados de forma particular, podem resultar no uso indiscriminado de álcool e ainda servirem como instrumentos de propaganda eleitoral. 

A juíza ainda proíbe, com base no art° 302 do Código Eleitoral, o transporte de eleitores por qualquer candidato, ficando este sujeito a pena de quatro a seis anos de reclusão e pagamento de 200 a 300 dias de multa, em caso de descumprimento. A Justiça Eleitoral se compromete a disponibilizar transporte coletivo aos eleitores que necessitarem. 

Publicidade
Publicidade