PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Justiça emite liminar que suspende nomeação do Concurso da Prefeitura de Lagarto

fachada-prefeitura-de-lagarto-400x300

Na noite da última segunda-feira, 16, juíza da 1ª Vara Civel de Lagarto, Claudia do Espírito Santo, assinou uma liminar que suspende a nomeação dos candidatos aprovados no Concurso da Prefeitura de Lagarto.

De acordo com o documento, a ação popular que foi proposta pela vereadora Marta da Dengue, o Vereador Washington da Cruz e outras pessoas, indica suposta violação aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e ausência de previsão orçamentária.

A ação destaca ainda que a Lei Geral das Eleições, 9504/97, proíbe, em seu artigo 73, V, a nomeação ou contratação, demissão sem justa causa, remover, transferir ou exonerar servidores públicos nos três meses que antecedem a posse dos eleitos.

“Com respaldo no art. 300 do Código de Processo Civil e nas razões acima invocadas, DEFIRO parcial e liminarmente a Tutela de Urgência para determinar aos réus a proibição de nomeação dos candidatos aprovados no concurso público objeto do Edital no 001 /2024 até ulterior decisão” ressaltou a magistrada no documento.

Ainda segundo o documento, os réus foram notificados sobre a decisão e poderão apresentar defesa no prazo legal.

Confira liminar:

 

Publicidade
Publicidade