PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Justiça manda Estado pagar Abono Permanência a PM

AMESE

A AMESE, através da sua assessoria jurídica consegue judicialmente que o estado seja condenado a pagar o abono permanência

A AMESE, através da sua assessoria jurídica do Dr. Plinio Karlo, consegue judicialmente que o Estado seja condenado a pagar o abono permanência ao militar que completou os 30 anos de serviço na corporação, conforme decisão recente do dia 31/07/2018 do Juizado da Fazenda Pública.

O abono de permanência foi incluído pela EC nº 41/03, que acrescentou o § 19 ao art. 40 da CF/88, sendo uma verba indenizatória devida ao servidor que, completados os requisitos para aposentadoria voluntária, faz a opção de permanecer em atividade.

A parcela trata de mera compensação pelo desconto previdenciário que ocorre enquanto o servidor se mantém em atividade, de forma que um anula o outro. Dessa feita, não se trata de um verdadeiro adicional que componha a remuneração, mas tão somente de uma compensação pela isenção da contribuição previdenciária que ainda lhe incide, a qual o militar tem direito a partir da data em que completou os requisitos para aposentadoria, mas optou permanecer na ativa.

É valido registrar que, a ação é individual, devendo ser analisado cada situação do militar, que só receberá o abono caso acione o Estado judicialmente.

Publicidade
Publicidade