PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Justiça manda soltar PM suspeito de matar Policial Civil em Aracaju

Policial Civil Wilson Oliveira dos Santos (Foto: rede social)

O advogado do policial militar (PM) suspeito de matar o policial civil (PC) Wilson Oliveira dos Santos, após uma discussão próximo à Assembleia Legislativa, em Aracaju (SE), no dia 30 de setembro, informou no início da tarde desta segunda-feira (18) a juíza da 8ª Vara Criminal, Soraia Gonçalves de Melo, autorizou a soltura do PM.

Policial Civil Wilson Oliveira dos Santos (Foto: rede social)
Policial Civil Wilson Oliveira dos Santos (Foto: rede social)

“Diz o ditado popular: a justiça tarda, mas não falha, nesse caso, tanto o MP, na pessoa do Dr. Flaviano Almeida Santos, como a Juíza Soraia Gonçalves se sensibilizaram e, acertadamente, atenderam aos apelos desta defesa e resolveram por fim ao constrangimento ilegal sofrido pelo paciente. Agora é seguir em frente e acompanhar o processo onde provaremos que Alberto agiu em legítima defesa, afirmou o advogado Aurélio Belém do Espírito Santo.

A defesa do PM argumentou que o militar agiu em legítima defesa e não havia qualquer necessidade de manutenção da prisão preventiva. O Ministério Público Estadual concordou com o advogado e emitiu parecer favorável à liberdade do acusado.

Entenda o caso

O policial civil Wilson Oliveira dos Santos, 51, foi alvejados a tiros nas proximidades da Praça Fausto Cardoso, localizada no Centro de Aracaju (SE). Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda de acordo com a SSP, o principal suspeito é um policial militar. O fato aconteceu por volta das 23h da sexta-feira (29). A motivação do crime seria por causa de uma mulher.

No Boletim de Ocorrência, o policial militar relatou que estava na companhia da namorada quando ela foi interceptada por um desconhecido, que chegou a tocar no braço da mulher. O PM questionou a atitude do policial civil, que sacou uma arma de fogo. O militar diz que se escondeu atrás de uma árvore para se proteger. Mas, mesmo assim, o policial civil atirou na direção dele, e houve uma intensa troca de tiros entre ambos.

O policial Civil Wilson estava lotado na Delegacia Regional de Lagarto, distante 75 quilômetros de Aracaju. O corpo dele foi sepultado no fim da tarde na capital.

 Fonte: G1
 
Publicidade
Publicidade