PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Juventude conquista Campeonato Sergipano Feminino Adulto de 2025

IMG-20251207-WA0037

Após, três meses e 24 partidas disputadas, o estadual promovido pela Federação Sergipana de Futebol (FSF), chegou ao fim neste sábado (06/12). A decisão da competição reuniu os clubes do Confiança e Juventude de Estância. O duelo aconteceu no Centro de Desenvolvimento, no município da Barra dos Coqueiros.

Com a bola rolando, as duas equipes proporcionaram uma final emocionante e muito equilibrada. De virada, o Juventude venceu o Confiança por 3 a 1, e garantiu o título do Sergipano Feminino Adulto.

A equipe azulina abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. O gol do Confiança foi marcado pela atacante Valeska Bebê. O time de Estância começou a reação aos 35, em cobrança de pênalti, Fernanda empatou a partida. A virada veio aos 37 minutos com Jéssica. E na segunda etapa, Paulinha confirmou a vitória, na decisão.

Com o resultado, o Juventude levantou o troféu, em homenagem à secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas. E faturou o valor de 120 mil reais, a cota é proveniente da parceria entre a FSF e o Banco do Estado de Sergipe. Já o Confiança recebeu pelo vice-campeonato 40 mil reais.

O time da cidade jardim, também garantiu calendário para 2026. Será o representante da Federação Sergipana nas competições nacionais da referida categoria promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Totalizando aproximadamente 290 mil reais, em cotas.

Feminino Adulto

A edição de 2025, teve início no mês de outubro e seguiu até dezembro. A competição contou com sete clubes: Confiança, Desportiva Aracaju, Estanciano, Lagarto, Juventude de Estância, Olímpico de Itabaianinha e Rosário Central.

Foram disputadas 24 partidas, em estádios da capital e municípios do interior de Sergipe. O estadual foi dividido em três fases. A primeira no sistema de pontos corridos, de forma contínua, em turno único. Os quatro primeiros clubes na pontuação geral avançaram para as semifinais. E duas equipes chegaram até a última fase da competição.

Fonte: FSF

Publicidade
Publicidade