PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Kércio Pinto quer uma alternativa às oligarquias políticas de Lagarto em 2020

Kércio Pinto foi secretário da Ordem Pública e Defesa da Cidadania na gestão Lila Fraga

Depois de vencer um câncer no intestino e retornar de uma viagem, o ex-delegado da Polícia Federal e ex-secretário de Estado da Segurança Pública de Sergipe, Kércio Pinto, concedeu uma entrevista ao Portal Lagartense. Na pauta estava as eleições municipais de 2020 em Lagarto, onde o mesmo está cotado para ser o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo empresário Nininho da Bolo Bom (Cidadania).

Por isso, na oportunidade, ele disse que foi convidado pelo PV, PTB e PSL para ser o candidato a prefeito, mas que recusou por motivos de saúde. No entanto, depois de muita insistência, o mesmo aceitou a possibilidade de ser o candidato a vice-prefeito, coisa que para ele ainda está muito cedo para ser definida. “Isso tem que partir da coligação como um todo e da diretoria estadual. Tem que sentar e conversar”, observou.

Kércio Pinto foi secretário da Ordem Pública e Defesa da Cidadania na gestão Lila Fraga

Kércio ainda informou que não tem nenhuma ambição político-eleitoral, mas que ele poderá ir a disputa como candidato a vice-prefeito, a vereador ou também permanecer contribuindo nos bastidores, desde que o grupo formador da quarta via esteja unido. Uma vez que seu objetivo é integrar um projeto que de fato se apresente como uma alternativa as oligarquias políticas lideradas pelas famílias Reis, Ribeiro e Monteiro. 

“Eu não tenho intenção nenhuma de ser candidato a nada, mas se for pra ter um projeto coeso e que queira lutar para quebrar esse negócio de Bole-bole e Saramandaia e que entra um Monteiro que não muda nada, eu topo. Mesmo que não ganhe a eleição, mas eu topo ir pra rua dizer a população que em Lagarto temos uma chapa ficha limpa e sem mácula em seu currículo”, disse o ex-delegado da Polícia Federal e que também foi Secretário Municipal da Ordem Pública de Lagarto.

A indefinição do candidato a vice-prefeito de Nininho da Bolo Bom gerou algumas mágoas no Partido Verde, presidido em Lagarto pelo Tenente Willians Cardoso. Tanto é que ele anunciou um rompimento com o grupo liderado pelo Cidadania, mas não descartou o retorno do seu partido ao projeto. E é diante desta indefinição que Kércio opina: “Agora temos que buscar a adesão das pessoas e solidificar um conjunto forte que mostre ao povo que existe um grupo que não tem mácula no seu nome”.

Questionado sobre o porquê de aceitar ingressar na política, o ex-delegado federal afirmou que não compactua com os ditames históricos da política local. “Eu não vejo motivo de criticar a administração atual. Acho que está fazendo um bom trabalho. O que eu sou contra é que só tem dois rumos a serem seguidos em Lagarto que é um dos Bole-bole e outro do Saramandaia”, argumentou.

 

 

Publicidade
Publicidade