PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Lagarto é destaque no Prêmio Oxente Sergipe 2021; Portal Lagartense esteve entre os premiados

WhatsApp Image 2021-12-29 at 08.32.04

Na noite da última terça-feira, 28, foi realizado no Espaço Arena Aracaju, na Orla de Atalaia, a solenidade de entrega do Prêmio Oxente Sergipe 2021. O ato homenageou diversos sergipanos que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação. Neste sentido, Lagarto foi destaque com o reconhecimento de artistas, desportistas, cantores, historiadores e jornalismo.

Diretor do Sistema Lagartense de Comunicação foi premiado na categoria jornalismo

No quesito jornalismo, o prêmio foi entregue ao diretor do Sistema Lagartense de Comunicação, Geraldo Caetano. “Esse é mais um reconhecimento que conquistamos em 2021 e que é resultado de um trabalho cuja principal pauta é levar informação e contribuir com o desenvolvimento do nosso povo”, comentou.

Apresentador do Programa Sala de Reboco, da TV Serigy, Luís Laercio Gerônimo

Quem também representou Lagarto na premiação foi o ativista cultural e apresentador do Sala de Reboco na TV Serigy, Luís Laercio Gerônimo, o qual foi destaque com o Café Poético e Filosófico. “O Café Poético e Filosófico tem esse objetivo de dialogar permanentemente com a literatura e a cultura sergipana, então fico muito feliz e agradeço ao Portal Lagartense e a TV Serigy, porque é através deste suporte que tenho chegado em lares sergipanos”, ressaltou.

Gildécio Costaeira, do povoado Campo do Crioulo, dedicou o prêmio à cultura

Outro representante de Lagarto foi o artista plástico naturalista Gildécio Costaeira, do povoado Campo do Crioulo, que destacou a importância do prêmio para as várias iniciativas desenvolvidas em todo o estado. “Esse é um dos prêmios mais importantes do estado e nos trouxe muita alegria, porque pudemos gritar que a arte vai sobreviver. Espero que em 2022 possamos levar a nossa arte para o Brasil e para o mundo, porque esse prêmio nos faz enxergar um ano novo muito melhor”, observou Costaeira.

Já o Mharcyo Cruz foi agraciado com dois prêmios. É que a organização do Oxente Sergipe o homenageou pelo trabalho desenvolvido à frente do Lagarto Futsal e como ator. “Esse prêmio é muito importante para o nosso trabalho. Por isso, digo a todos que acreditem nos seus sonhos e que tentem levar alegria ao máximo de pessoas possíveis, porque isso faz bem e ainda nos deixa com a alma leve”, finalizou.

O Oxente Sergipe também premiou o professor e historiador Dr. Claudefranklin Monteiro, a cantora Letícia Aranha e o artista Benício Júnior.

 

Publicidade
Publicidade