PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Lagarto é o 2° município em casos de dengue e chikungunya no estado

dengue-2

Na última segunda-feira, 30, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, através de boletim, o cenário epidemiológico das arboviroses causadas pelo Aedes aegypti no estado e Lagarto aparece na segunda colocação entre os municípios com mais casos confirmados, somando 14. A primeira colocação fica com Nossa Senhora do Socorro, com 24 casos, e a terceira posição é de Aracaju, com 13. 

Segundo o boletim divulgado pela SES, entre os dias 29 de dezembro de 2019 e 21 de março de 2020 foram notificados 459 casos suspeitos de dengue, 73 confirmados, 209 descartados e 177 em investigação. Ainda de acordo com os resultados, Sergipe teve um aumento de 93,67% nos casos notificados em relação ao mesmo período do ano passado. 

Além disso, também foram notificados, no mesmo período, 48 casos suspeitos de chikungunya com 18 confirmações, sendo 13 descartados e 17 em investigação, o que representa um aumento de 9,3% em relação ao ano anterior.

Sendo assim, dos 91 casos confirmados de dengue e chikungunya, 51 estão concentrados nos municípios de Nossa Senhora do Socorro, Lagarto e Aracaju, ou seja, os três municípios representam pouco mais de 56%¨de todos os casos no estado.  

Em relação à zika, seis casos foram notificados e não há confirmação. Este, aliás, é o melhor cenário, com registro de queda de 63,1% no número de notificações. 

Publicidade
Publicidade