PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Lagarto e região passam a contar com um Centro de Hemodiálise

eecfc4e6cfaacb1d6a54933c26899988

Na última quinta-feira, 13, foi inaugurado o Centro de Hemodiálise do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Com mais de 600m² de área construída, o espaço tem capacidade para atender 240 pessoas por mês, perfazendo um total de 2.800 sessões mensais.

O Centro também conta com 39 poltronas de hemodiálise, sendo 36 no salão principal e 3 destinadas a pacientes com Hepatite B. Além disso, a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, ressaltou que o espaço estará disponível para todos os sergipanos, mas que ele beneficiará principalmente os pacientes com Insuficiência Renal Crônica da Regional de Lagarto.

Centro de Hemodiálise foi equipado graças a emendas destinadas pelo deputado federal Fábio Reis

A inauguração foi considerada histórica para as autoridades presentes, a exemplo do deputado federal Fábio Reis (MDB), que destinou emendas para equipar a unidade e ainda atuou junto ao Ministério da Saúde para garantir a habilitação do serviço. “Se antes as pessoas se deslocavam para a capital, agora farão o tratamento pertinho de casa”, comemorou o deputado.

Já o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, em entrevista ao Portal Lagartense destacou que o Centro de Hemodiálise aproximará o tratamento dos habitantes da região centro-sul. “Aqui na região, nós temos 82 pacientes que estavam sendo atendidos em Aracaju e que serão atendidos, a partir de agora, aqui neste centro. Quem mora em Simão Dias, Poço Verde tinha que sair mais cedo para Aracaju, mas agora o tratamento é mais perto de casa. Por isso quero parabenizar a todos que fazem este hospital e ao deputado Fábio Reis por ter se empenhado tanto para essa obra”, destacou o governador.

Atendimento

A unidade é conveniada com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para a realização de cirurgias eletivas, além de consultas e exames especializados. A instituição, que é privada, possui contrato com o Governo do Estado, no valor de R$ 258 mil mensais, para a oferta da hemodiálise ambulatorial aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Diretor-presidente do HNSC, André Andrade destaca a grandiosidade do projeto para a região. “É chegada a hora da entrega desse equipamento extraordinário à nossa população. A partir desse momento, nós estamos entregando e disponibilizando essa unidade, que é o Centro de Hemodiálise de Lagarto, para melhor atender à população sergipana”, destacou.

Centro está situado em anexo ao HNSC, no centro de Lagarto

Publicidade
Publicidade