PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Lagarto e Tobias Barreto se destacam entre as cidades que registraram aumento na abertura de empresas

mercado

A organização de apoio ao empreendedorismo Endeavor Brasil divulgou que Sergipe terminou 2017 com 3.853 empresas abertas na Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese). Resultando em um acréscimo de 7% em comparação a 2016. É o primeiro aumento anual no número de constituição, após cinco anos consecutivos de retração.

De acordo com a pesquisa, Aracaju foi considerado o melhor município do país para abrir uma empresa. Na capital foram registrados 2.069, correspondendo a 53,70% do total do Estado, seguida de Itabaiana (391); Nossa Senhora do Socorro (178); Lagarto (127); Tobias Barreto (83); Estância (73); São Cristóvão (71); Nossa Senhora da Glória (58); Propriá (55); Canindé de São Francisco (41).

A Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) apontou que a atividade econômica mais registrada na Jucese foi a de comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios, minimercados, mercearias e armazéns (224 empresas). Em segundo lugar, comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios (164 empresas) e em terceiro, construção de edifícios” (146 empresas).

Baixa

A Jucese teve uma baixa de 2.864 empresas, 864 a mais em comparação a 2016. A atividade econômica mais extinta na Junta Comercial foi comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios” (226 empresas); em segundo lugar, comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios – minimercados, mercearias e armazéns” (111); em terceiro, restaurantes e similares” (77).

Publicidade
Publicidade