PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Lagarto está entre os municípios com o pior índice de isolamento social em SE

Em relação a estimativa de 2019, a projeção deste ano indicou que Lagarto ganhou 793 novos habitantes

Lagarto é o sexto município com o pior índice de isolamento social em Sergipe. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e reforça a necessidade das pessoas permanecerem em suas casas, já que devido ao baixo percentual de isolamento, 47%, o risco de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) nas terras de Laudelino Freire e Sílvio Romero é muito alto.

Com baixa adesão ao isolamento, Lagarto já registra 32 infectados pela Covid-19; o último foi uma criança de 11 meses

Segundo a SES, os municípios sergipanos com os piores índices de isolamento social são: Telha (35%), Itabaiana (38%), Macambira (39%), São Francisco (42%), Malhada dos Bois (45%), Lagarto (45%), Nossa Senhora da Glória (47%), Propriá (47%), Pedra Mole (47%), Aracaju (47%), Poço Verde (48%), Frei Paulo (49%) e Laranjeiras (49%).

O levantamento, feito com base em dados do Observatório Sergipe, ainda mostrou que, na região centro-sul do estado, Simão Dias está entre os que apresentam um índice baixo de isolamento social: 55%. Enquanto Riachão do Dantas, com 62%; e Tobias Barreto, com 65% estão em uma situação um pouco mais confortável, já que figuram na lista dos municípios com o percentual regular.

Levantamento divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde

Cabe destacar que o índice de isolamento social recomendado pelas autoridades em Saúde para conter a propagação do novo coronavírus é de 70% ou mais. No entanto, em Sergipe, conforme a SES mostrou, somente três cidades conseguiram superar tais percentuais, são eles: Santa Rosa de Lima (70%), Riachuelo (71%) e Santana de São Francisco (73%).

Número de infectados segue crescendo

Enquanto as autoridades municipais e estaduais seguem lidando com a pandemia como podem, parte dos sergipanos ainda insistem em desrespeitar o isolamento social. Como resultado, o número de infectados pela Covid-19 segue crescendo. Um exemplo disso é que no último domingo, 17, Sergipe atingiu a marca de 3.343 pessoas infectadas pelo novo vírus.

Veja também: Criança de 11 meses é diagnosticada com Covid-19 em Lagarto

 

 

Publicidade
Publicidade