PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Lagarto fecha cinco meses com saldo positivo na geração de empregos

Saldo registrado em Lagarto foi o maior da região centro-sul para o mês de novembro

A economia lagartense parece estar em leve crescimento. É que segundo informações do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, em novembro, Lagarto completou cinco meses sem registrar saldo negativo na geração de empregos formais.

Saldo registrado em Lagarto foi o maior da região centro-sul para o mês de novembro

Para se ter uma ideia, somente entre os meses de setembro e novembro, a variação do quantitativo de empregos gerados oscilou positivamente entre 1,10%, percentual que durante esse período esteve entre os três melhores índices registrados em todo o estado.

O Caged ainda destaca que, em 12 meses, o município acumula a segunda melhor variação de empregos gerados em Sergipe. Ela é de 5,30% e supera os índices registrados em municípios como: Aracaju, Estância, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro e Tobias Barreto.

No entanto, para este mês de novembro, o município obteve um saldo positivo de 110 empregos formais com carteira assinada gerados. O número ficou atrás apenas de Aracaju que registrou o saldo de 1.348 empregos gerados, o que equivale a 90,7% do saldo registrado em todo o estado.

Setores

Em Sergipe, os setores que mais geraram empregos formais foram os de Comércio, Serviços, Construção Civil e Administração Pública. Já aqueles que mais desempregaram foram os da Indústria da Transformação, Extrativa Mineral e a Agropecuária. 

Fecomércio: Sergipe retoma crescimento 

Diante dos dados a nível estadual para os últimos três meses, onde foram gerados 7.650 empregos, a Federação do Comércio de Bens e Serviços de Sergipe (Fecomércio) afirmou que o estado está retomando o crescimento econômico. “É o terceiro mês seguido de crescimento no estoque de trabalhadores do estado”, destacou.

Laercio Oliveira: “A crise está ficando cada vez mais distante”

De acordo com o presidente do sistema, Laércio Oliveira, o número é algo que se deve comemorar, pois é mais uma evidência indicativa que a economia está retomando seu crescimento e as empresas estão confiando mais no quadro econômico do estado.

“O contexto econômico do estado está mais fortalecido e a crise está ficando cada vez mais distante. Com as novas contratações, teremos mais receita circulando nas lojas do comércio e isso me anima ainda mais para que consigamos fechar o ano com um crescimento considerável no mercado de trabalho. Sergipe está respirando novos e animadores ares de uma economia mais estabilizada e em processo de recuperação”, comemorou Laércio Oliveira.

Publicidade
Publicidade