PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Lagarto perde para o Sampaio Futsal e está eliminado da Copa Nordeste

Lagarto Futsal

O time do Lagarto entrou em quadra, na tarde desta quarta-feira, 6, para decidir sua classificação para a segunda fase da Copa Nordeste 2019 contra o Sampaio Futsal (MA). As duas equipes ainda não tinham vencido na competição e precisavam dos três pontos para evitar uma eliminação precoce. 

Entretanto, um fato curioso chamou a atenção antes mesmo de a bola começar a rolar. Como o goleiro titular do verdão, Max, levou o segundo cartão amarelo na partida anterior,  e sem o goleiro Thiago Freire que poderia substituí-lo – mas que acabou não sendo relacionado devido a um problema no envio da documentação – quem acabou assumindo a função foi o presidente da equipe, Mharcyo Cruz, que jogou com a camisa 26. 

Emoção e muitos gols

Curiosidades a parte, quando o árbitro deu o apito inicial, a partida começou equilibrada e com chances de gol para os dois lados. Mas foram os lagartenses que saíram na frente com o jogador Tentena. Os maranhenses foram em busca do empate e conseguiram depois que Vitinho arriscou quase do meio da rua e mandou a bola no cantinho. 

Pouco tempo depois, José Mario, o profeta, saiu limpando os defensores do verdão e acabou sofrendo pênalti, quando o goleiro Mharcyo tentou bloquear a finalização. Darlysson Dada cobrou e virou a partida para o Sampaio. 

A equipe do Lagarto tentava pressionar, mas parava nas mãos do goleiro Inaldo, que fechava o gol do time adversário com ótimas defesas.  Inaldo, aliás, estava substituindo o titular Edgar, expulso na última partida, e foi um dos nomes do jogo. 

Na segunda etapa, os maranhenses ampliaram a vantagem após Marciano receber, driblar o marcador e chutar no contrapé do goleiro. Atrás no placar e precisando da vitória, o Lagarto colocou em quadra um goleiro linha. 

A modificação surtiu efeito e o time conseguiu diminuir após um chute forte de Assis. O goleiro Inaldo conseguiu defender, mas o árbitro entendeu que a bola passou da linha e assinalou o gol. 

Os lagartenses aumentaram a pressão e empataram com um chute rasteiro de Deivinho, 3 a 3. Tudo se encaminhava para um empate idêntico ao do último jogo do Lagarto, quando o Sampaio anotou mais um gol, após cobrança de tiro livre direto, fechando o placar em 4 a 3 para os maranhenses. 

Com o placar, o Lagarto encerra a primeira fase na quarta colocação do grupo C, e está eliminado da Copa Nordeste 2019, somando apenas um ponto em nove disputados. 

Avaliação

A respeito do desempenho da equipe, o presidente Mharcyo Cruz disse ao Portal Lagartense que o Lagarto fez bons jogos, mas que o time sofreu muito com as altas temperaturas, ambiente com o qual, segundo ele, os adversários estão um pouco mais acostumados.

Ele lembrou também da falha cometida pela Federação Sergipana de Futsal que não enviou a documentação do ala Gabriel e do goleiro Thiago que acabaram ficando de fora da relação da Confederação Brasileira de Futsal para a Copa Nordeste 2019.

“Mas jogamos de igual para igual com todos e não podemos apagar o que fizemos até aqui, e nossa última conquista”, disse se referindo ao tricampeonato da Copa TV Sergipe, conquistado no mês passado. 

De acordo com o presidente, o time agora vai descansar, para daqui a um mês, retomar os treinamentos. 

Publicidade
Publicidade