PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Lagarto promete ser um dos destinos mais procurados no Natal

Passageiros devem ficar atentos ao cumprimento das medidas de prevenção ao novo coronavírus

De acordo com a Coordenadoria de Transportes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) os municípios de Estância, Propriá, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Itabaiana prometem ser as mais procuradas durante o período natalino. Segundo o órgão, o destaque se deve à intensa demanda de passageiros que se deslocam da capital para o interior sergipano, a fim de rever seus familiares.

Diante deste cenário, a Sedurbs informou que disponibilizará, a partir desta quinta-feira, 24, até a próxima segunda-feira, 28, a frota reserva dos veículos que fazem o transporte intermunicipal, a fim de assegurar as viagens realizadas pela população sergipana durante o período natalino. 

Terminal Rodoviário de Lagarto

“Iremos disponibilizar 60 ônibus a mais no sistema, para compor a frota reserva no período do Natal, assim a população sergipana, que tem costume de viajar da capital para as cidades do interior, terá maior comodidade e opções no deslocamento”, explicou o diretor de Transporte do Estado (Ditransp), Everton Menezes.

No total, o Governo do Estado tem 620 veículos disponíveis, sendo 320 somente na capital sergipana atuando no setor de transporte intermunicipal. “Ainda haverá fiscais de prontidão a serviço da população nos principais terminais do estado durante o período, bem como duas viaturas que estarão de plantão para segurança de todos nas rodovias”, acrescentou a Sedurbs. 

Passageiros devem ficar atentos ao cumprimento das medidas de prevenção ao novo coronavírus

Por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e das medidas sanitárias estabelecidas pelo Governo do Estado via Decreto, tanto os passageiros quanto os condutores dos veículos que fazem o transporte intermunicipal devem estar atentos ao cumprimento das regras estabelecidas para prevenir a propagação do vírus.

“A Sedurbs informa, ainda, que as empresas de ônibus deverão disponibilizar álcool em gel na entrada dos veículos, cobrar dos passageiros o uso das máscaras e propagar que os equipamentos de proteção individual são obrigatórios para passageiros, motoristas e cobradores. As empresas deverão, também, proibir o acesso ao veículo do indivíduo que estiver sem a máscara”, observou a pasta. 

Publicidade
Publicidade