Informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Lagarto indicam que, na última quinta-feira, 17, o município registrou 13 novos casos do novo coronavírus (COVID-19). Com isso, Lagarto passa a ter 3.223 casos confirmados da doença desde o início da pandemia.

Tratam-se de quatro pacientes do sexo feminino, três residentes em zona urbana e uma em zona rural. Seis pacientes do sexo masculino, todos residentes em zona urbana. E três crianças, sendo duas da zona urbana e uma da zona rural.
A SMS também registrou mais um óbito, elevando para 95 o número de pessoas mortas pela Covid-19 em Lagarto. Trata-se de uma idosa de 81 anos, com comorbidades prévias, que estava internada em hospital da rede pública.
Até o momento, foram realizados 5.802 testes, dos quais 2.537 foram descartados e 42 aguardam o processamento da amostra e liberação do resultado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen).
Ainda de acordo com a SMS, 23 lagartenses estão internados por conta da COVID-19, sendo 22 em leitos de enfermaria e um na UTI.






