PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Lagarto tem quatro nomes na lista dos gestores com contas rejeitadas ou atos julgados irregulares

Neste primeiro momento, o TCE/SE emitirá alertas aos gestores
Na última sexta-feira, 14, o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) a “Relação dos gestores que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidades insanáveis”. O documento tem o objetivo de servir para fins de análise da Justiça Eleitoral nas Eleições 2020.
Lista poderá contribuir para uma possível inelegibilidade
De Lagarto, compõem a relação: o ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores Wilson Fraga de Almeida, o popular Xexéu; e os ex-prefeitos José Rodrigues dos Santos (Zezé Rocha), José Willame de Fraga (Lila Fraga) e José Valmir Monteiro. Entre os motivos que os fizeram integrar a relação estão irregularidades em suas contas  anuais de governo.
Dos lagartenses, apenas Zezé Rocha tem sido cotado para ser candidato a vice-prefeito. Entretanto, mesmo estando na lista, ele poderá participar do pleito. É que segundo o coordenador jurídico do TCE, Rodrigo Castelli, “a inclusão do nome dos gestores na relação apresentada pelo TCE não gera automaticamente a inelegibilidade do candidato”.
Segundo ele, a possibilidade faz parte do entendimento “que se extrai da Lei Complementar nº 64/90, cabendo a Justiça Eleitoral concluir se houve a configuração de irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa”. Além disso, o coordenador acrescentou que “foram observados os parâmetros previstos no art. 1°, inciso I, alínea ‘g’, da Lei Complementar n° 64/90, tais como o trânsito em julgado, o prazo legal de oito anos e as intercorrências oriundas de processos judiciais interpostos”.
Publicidade
Publicidade