PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Lagarto volta a encerrar mês com saldo negativo na geração de empregos

desemprego2

Depois de ter o melhor mês de junho em dois anos no quesito geração de empregos formais com carteira assinada, o município de Lagarto encerrou o mês de julho com saldo negativo. O percentual registrado é de – 0,03% e ainda assim representa um avanço em relação ao mesmo período em 2018, quando fechou o citado mês com o percentual de -0,10%.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que foram divulgados na última sexta-feira (23), pelo Governo Federal. Segundo ele, em Lagarto, 191 pessoas foram empregadas e 194 desempregadas. Apesar do dado, Lagarto figura na 4º colocação entre os municípios que mais geraram empregos em Sergipe.

Ainda de acordo com o Caged, em julho, a taxa de ocupação em Sergipe oscilou negativamente, chegando a -0,18%, o que significa que 5.770 pessoas foram desempregadas, enquanto 5.353 foram empregadas. 

Além disso, os dados mostraram que os setores de comércio e serviços, os mais fortes em Lagarto, foram os que mais desempregaram em Sergipe. Na contramão, figuram a Extrativa Mineral, a Agropecuária, a Administração Pública e a Indústria da Transformação.

Brasil gera 43 mil empregos em julho

Pelo quarto mês consecutivo, houve geração de emprego formal no país, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados hoje (23), pelo Ministério da Economia. Em julho, foi registrada a abertura de 43.820 vagas de trabalho com carteira assinada, crescimento de 0,11% em relação ao estoque de junho.

O indicador mede a diferença entre contratações e demissões. O saldo positivo em julho deste ano foi resultado de 1.331.189 admissões contra 1.287.369 desligamentos. Em julho de 2018, o resultado foi melhor: com saldo positivo de 47.319.

 

Publicidade
Publicidade