PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Lula confirma Rogério Carvalho na disputa pelo Governo de Sergipe

21249

Na última quinta-feira, 6, o ex-presidente Lula confirmou que o senador Rogério Carvalho (PT) será candidato ao governo de Sergipe. O parlamentar já havia sido lançado como pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores, que agora busca siglas aliadas, a exemplo do Partido Socialista Brasileiro, da Família Valadares.

O senador Rogério Carvalho é um dos integrantes da CPI da Covid-19 e, segundo informações, na conversa da última quinta, Lula demonstrou estar satisfeito com seu desempenho frente à comissão.

O ex-presidente está em Brasília desde a última segunda-feira, 3, em uma série de encontros políticos e diplomáticos. A maioria das reuniões acontece no “bunker” que Lula montou em um hotel na região central da capital federal.

Grupo governista pode rachar

Segundo o jornalista Diógenes Brayner, o bloco governista não aceita a candidatura de Rogério, embora ele vá conversar com Belivaldo Chagas, para tentar o apoio. “A candidatura de Rogério ao Governo está decidida por indicação do PT. Ele vai trabalhar a formação de novo bloco, podendo ter Valadares Filho (PSB) como vice”, acrescentou.

Brayner ainda noticiou detalhes de um almoço promovido pelo presidente da Alese, deputado estadual Luciano Bispo, para comemorar o aniversário do ex-governador Jackson Barreto e que contou com a presença do governador Belivaldo Chagas. Segundo o jornalista político, eles falaram sobre os prováveis nomes do grupo à sucessão governamental.

“O nome do deputado Fábio Mitidieri (PSD) foi bem avaliado, o de Edvaldo Nogueira (PDT) foi bem visto, mas se pondo à frente as dificuldades que ele tem para entendimentos. Quanto a Ulices a complicação é ele só assumir uma candidatura em março ou abril”, escreveu.

Veja também: Fábio Reis diz que adversário do grupo governista sairá do bloco

Publicidade
Publicidade