PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Lula envia carta à família de Marcelo Déda

3630495621_a7119eebdc_b

Na última quarta-feira, 11, o saudoso ex-governador de Sergipe, Marcelo Déda, completaria 60, se ainda estivesse vivo. O político, natural de Simão Dias, foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores  (PT) no estado e faleceu após lutar quatro anos contra o câncer. 

Pela sua importância tanto para o estado quanto para o partido, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva enviou uma carta aos familiares de Déda em que fala sobre a falta que ele faz para o país e  para Sergipe. 

Além disso, o ex-presidente lembra da solidariedade do político simãodiense, no período em que ele [Lula] também lutava contra a doença.

Vale lembrar que na última quarta-feira, foi inaugurada a sala Governador Marcelo Déda na Biblioteca Epiphânio Dória, em Aracaju, que reúne vasta documentação pessoal e da vida pública do político com o objetivo de conservar sua memória.

Confira a carta na íntegra: 

Carta de Lula à Família Déda

Ele faz uma falta imensa para o Brasil, para Sergipe e para o Partido dos Trabalhadores. Queríamos, estaríamos mais felizes, precisávamos muito dele aqui conosco. Déda era um político comprometido com interesse público, dedicado, inteligente e generoso.

Um grande homem. Era meu amigo querido, de décadas de tantos encontros pelo país, em especial nas minhas visitas em Sergipe acompanhando sua trajetória brilhante até virar governador.

É difícil acreditar que tive tanta solidariedade dele quando sofri com um câncer e consegui me curar, e meses depois o perdíamos para essa terrível doença.

Déda deixou uma marca imensa em Sergipe, mudou a história do estado, e se não tivesse partido tão cedo, certamente deixaria uma marca muito maior por todo o Brasil.

Fico muito feliz em saber que está sendo criado um espaço para preservar a memória da vida e permitir que mais jovens se inspirem e exerçam a vocação política, a dedicação à democracia, que estamos precisando tanto nesses dias difíceis pelos quais o Brasil passa.

Déda segue presente em nossos corações.

Meu abraço para Eliane e seus filho, aos parentes, amigos, companheiros e admiradores do grande Dedinha.

Luis Inácio Lula da Silva

Publicidade
Publicidade