PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Luto na Academia Lagartense de Letras

Euclides-Santos-academia-lagartense-de-letras

Nesta quinta-feira, 23, a Academia Lagartense de Letras (ALL) amanheceu de luto, devido a morte de um dos seus fundadores e ocupante da cadeira nº 17: o jornalista e pedagogo Euclides Oliveira Santos, de 74 anos. Ele foi mais uma vítima fatal do novo coronavírus (covid-19) em Sergipe.

Euclides ocupava a cadeira nº 17 da ALL, a qual tinha como patrono o pesquisador, audiofilo e teatrólogo, Onofre Silva Santos.

Euclides Oliveira foi internado em um hospital da capital sergipana na semana passada, para tratar do diabetes. Contudo, acabou diagnosticado com a covid-19, sendo intubado dias depois e, posteriormente, encaminhado para a hemodiálise, uma vez que o vírus acabou afetando os rins. Mas ele acabou não resistindo.

Com a morte causada pela covid-19, a Academia Lagartense de Letras não poderá realizar a sua tradicional homenagem, já que o corpo seguirá direto para o sepultamento. Contudo, a ALL está programando uma cerimônia para homenagear o jornalista Euclides e o saudoso Bispo Emérito de Propriá, Dom Mario Rino Sivieri, que morreram em meio à pandemia.

Nascido no dia 14 de julho de 1946, Euclides Oliveira construiu uma sólida carreira jornalística. Tanto que ao longo de 28 anos, ele colaborou com os jornais A Tarde (BA), Gazeta de Sergipe, Jornal da Cidade, O Dia e Jornal de Sergipe. Além disso, em 2017, ele lançou um livro denominado Garimpando Lembranças, na sede da Filarmônica Lira Popular de Lagarto.

Já na ALL, ele ocupou a cadeira 17, que tem como patrono o pesquisador, audiofilo e teatrólogo, Onofre Silva Santos.

Publicidade
Publicidade