PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Maestro e fundador da Banda Interescolar da Secretaria da Educação de Sergipe morre aos 80 anos

rivaldo

Morreu, aos 80 anos, o fundador e maestro da Banda Interescolar da Secretaria de Estado da Educação (SecBanda), Rivaldo Dantas, em Aracaju, nessa sexta-feira (14). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), que emitiu nota de pesar.

O músico estava internado em um hospital da capital para uma cirurgia, que não chegou a ser realizada porque o quadro clínico se agravou. O velório e o sepultamento ocorreram durante este sábado (15).

“Ele acreditou e investiu na educação e na cultura visando a transformação da sociedade sergipana. Deixamos nossas condolências a sua família e amigos”, disse o secretário da Seduc, Josué Modesto dos Passos Subrinho.

Rivaldo Dantas nasceu em Maruim e, aos 11 anos de idade, ingressou no Instituto de Música e Canto Orfeônico de Sergipe na classe de violino. Aos 18 anos, foi morar no Rio de Janeiro, dando continuidade aos estudos musicais e participou da orquestra sinfônica da Guanabara, da Filarmônicas da Escola Nacional de Música e da Orquestra Juvenil do Teatro Municipal, da qual foi fundador.

Em 1967, retornou a Sergipe e atuou em diversos corais. Em 1976, começou a trabalhar com alunos da escola pública e fundou a SecBanda, famosa por se apresentar nos desfiles cívicos do 7 de setembro, quando se comemora a Independência do Brasil.

Publicidade
Publicidade