PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Mais de 15 mil sergipanos faltaram ao primeiro dia de Enem

Foto: Ares Soares/Unifor

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), 19.944 sergipanos faltaram ao primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entretanto, o estado registrou 62.543 presentes.

Ainda de acordo com o INEP, em todo o país, 376 pessoas foram eliminados, por motivos como portar equipamento eletrônico, ausentar-se antes do horário permitido, utilizar impressos, ou por não atender as orientações dos fiscais. Enquanto outros 93 vestibulandos passaram por ocorrências como a falta de energia elétrica.

Cabe destacar que, no último domingo, 3,9 milhões de participantes responderam 90 questões de matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, além da redação. Por falar nela, o professor Moacir Poconé, em entrevista ao Portal Lagartense, disse que o tema da redação foi inesperado.

Segundo ele, o tema não teve qualquer relação com o embate entre o Governo Jair Bolsonaro e a Agência Nacional do Cinema (ANCINE). Uma vez que o que se mostrou sobre este caso apenas evidenciou o descaso do governo com o cinema brasileiro. Por isso, ele afirmou que abordar a “Dificuldade de pessoas em irem ao cinema, seja devido aos preços ou até mesmo pela diminuição das salas, seriam bons pontos” a serem abordados na redação.

Já o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que o tema da redação deste ano – Democratização do acesso ao cinema no Brasil – “Era um assunto que permitia várias possibilidades. […] Nós esperamos que o candidato consiga elaborar um texto com argumentos racionais, tangíveis e bem escrito”, afirmou.

Publicidade
Publicidade