PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Mais um município sergipano terá eleição suplementar

Pleno do TRE/SE

Ainda neste ano, os cidadãos do município de São Francisco elegerão seus novos prefeito e vice-prefeito. É que o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), na tarde da última terça-feira (10), negou provimento ao agravo interno interposto por Manoel Messias Nascimento Araújo, vice-prefeito afastado do Município de São Francisco.

Pleno do TRE/SE

Diante disso, o TRE/SE informou que “as regras para a eleição suplementar serão apresentadas na próxima sessão plenária, agendada para o dia 17 de setembro”. Esta decisão foi tomada após o relator do caso, juiz Leonardo Souza Santana Almeida, votar pelo conhecimento e não provimento do agravo interno, para reconhecer a validade e eficácia da desistência dos embargos de declaração feita pelo embargante, independentemente da homologação judicial, em razão do cumprimento dos requisitos legais e com fundamento na doutrina e na jurisprudência.

Com a desistência do interessado, o TRE/SE entendeu que o mesmo queria apenas atrapalhar o andamento dos processos e aplicou uma multa equivalente a dois salários-mínimos.

Cabe destacar que o Município de São Francisco vem sendo governado interinamente pelo vereador-presidente da Câmara Municipal, Gilvânio Santana, desde o dia 27 de junho. Uma vez que a prefeita Altair Nascimento e o vice Manoel Messias (Néu) foram afastados do cargo no dia 17 de junho.

Posse do prefeito interino de São Francisco

Com a decisão do TRE/SE, São Francisco torna-se o segundo município sergipano a realizar uma eleição suplementar. O primeiro foi Riachão do Dantas que, no último dia 1°, elegeu Simone Andrade e Galego da Samba como prefeita e vice, respectivamente.

Publicidade
Publicidade