PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Mais atiradores são formados pelo Tiro de Guerra de Lagarto

p1dq7gakoaj2tb9c5ff13101s028

Na última quinta-feira, 21, o Tiro de Guerra 06/015 formou mais uma turma de atiradores em Lagarto. A cerimônia foi realizada na sede do TG, onde 48 atiradores se formaram soldados, sendo que 10 passaram à graduação de cabo da reserva.

Além deles, Douglas, Arnaldo Jacinto e Fábio Willians, respectivamente, receberam os diplomas de: praça mais distinta, melhor aptidão física e melhor atirador combatente. Segundo a Prefeitura de Lagarto, eles foram os atiradores destaques em 2019.

Diante disso, o chefe de instrução, tenente Wanderley Teixeira, expressou gratidão às personalidades e instituições, que concederam apoio ao tiro de guerra durante esses dois anos em que foi instrutor, agradecendo em especial à prefeita de Lagarto por sancionar o projeto de lei, Bolsa atirador, que valoriza os jovens lagartenses que prestam o serviço militar obrigatório no município.

Tenente Wanderley: Os jovens estão voltando para a vida civil com uma conduta diferenciada

“Não sei se os senhores mães e pais, irão lembrar do meu primeiro discurso aqui, mas eu prometi aos senhores que iria cuidar do seus filhos e que iria ensiná-los valores e atributos cultuados pelo Exército Brasileiro e que lhes devolveria cidadãos melhores. Não sei se consegui cumprir essa promessa na totalidade, mas tenham certeza, que eles estão retornando para a vida civil, com uma conduta diferenciada,” declarou o tenente.

Amigos do Tiro de Guerra

Ainda na solenidade, foi realizada a entrega do diploma de Amigo do Tiro de Guerra as seguintes personalidades: à prefeita Hilda Ribeiro, ao secretário de Articulação, Euzébio Francisco; à psicóloga Gisélia Duarte; ao professor Rusel Barroso, representando a Uniages; a Wagner Andrade, representando a Câmara Municipal de Vereadores; a Rodrigo Freire, controlador-geral do Município; diploma este, concedido a personalidades e instituições como reconhecimento aos serviços prestados ao tiro de guerra.

 

 

 

Publicidade
Publicidade