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Mal atendimento prestado no Instituto de Identificação de Lagarto

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Na terça-feira dia (31) Ivanna Torres foi ao Instituto de Identificação de Lagarto a objetivo de saber quais documento seriam necessários para renovar a sua carteira de identidade. Chegando ao local a cidadã foi muito bem atendida por estagiário que havia informado os documentos necessários para a renovação, que seriam: a identidade antiga, certidão de nascimento original com a xerox, fotos 3×4 e comprovante de residência. Voltando hoje 02/08/2018, com toda a documentação em mãos, ao ser atendida por duas estagiárias, a mesma alega que o atendimento foi de péssima qualidade, uma vez que as garotas não aceitaram o seu comprovante de residência, sendo ele um recibo de aluguel personalizado e carimbado pelo proprietário do imóvel, o qual possuía todas as informações da senhora Ivanna. Apenas a informaram que que aquele recibo não seria considerado como um documento sem que ao menos tivesse um porquê para a rejeição. Mas que aceitariam um recibo de luz ou água que estivesse em nome de qualquer outra pessoa. Ao rebater com o argumento de que na caixa econômica, no DETRAN para a renovação da carteira e no TRE havia aceitado e até a Secretaria da Fazenda para atualizar o seu CPF, não entendia o motivo de não aceitarem naquele local. Inconformada com o péssimo atendimento das meninas, a senhora Torres informou que tornaria público o mal atendimento no Portal Lagartense. Não satisfeitas ao prestarem um péssimo atendimento a cidadã, as servidoras debocharam dizendo que a mesma poderia anunciar até no Jornal Nacional que não teriam medo. Ivanna chegou até a falar com o representante daquele local, mas de nada adiantou pois nem aceitava a documentação e nem tinha motivos para explica-la. Ela ressaltou o direito a objetivo de sanar o seu problema, alegando qual a lei existente que recusa aceitar um comprovante de aluguel como recibo, mas de nada adiantou, pois, o representante não tinha conhecimento suficiente para justificar-se. Em seu depoimento a autora acrescentou que não só ela, mas outra senhora havia sido mal atendida, por ter a sua certidão de nascimento um pouco rasgada, porém totalmente legível. Foi informado a senhora que precisaria de uma segunda via para poder solucionar o seu problema. Havia um estagiário que tentou contornar toda a situação, porém não conseguiu.

A residente lagartense, Ivanna Torres, diz que irá além dessa exposição, pois, tal denúncia serve de alerta para todos e servirá para aqueles com situações parecidas, mas que não tem a coragem de registrar a denúncia.   

 

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