PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Manifesto Cultural faz um mergulho no meio artístico cultural lagartense

hjht

Em decorrência do aniversário de 140 anos do Município de Lagarto, o Movimento Sarau da Caixa D’água lançou, na última segunda-feira, 20, uma revista cultural que faz um verdadeiro mergulho no ambiente artístico e cultural da cidade ternura. O documento foi lançado a título de um Manifesto Cultural.

Revista tem o objetivo de promover a valorização dos artistas lagartenses

Nesta imersão, a revista apresenta expoentes da cultura lagartense, a exemplo do poeta Assuero Cardoso e da folclorista Dona Ione; rememora espaço público de integração que se perderam no tempo e elenca uma série de artistas das mais variadas vertentes que possuem talento de sobra.

Ainda na revista, chama a atenção a quantidade de artistas que nasceram em outros municípios, mas adotaram a cidade berço de Sílvio Romero. Nesta seara, destacam-se os jornalistas Netto e Anderson Ribeiro, a poetisa Marcela Santana, e a fotojornalista Thais Souza. 

Além disso, o impresso conta a história de personas como Edilamar Carvalho, fundadora das Lojas Habyto; do cartunista Bonifácio, e do cantor, ator, radialista, jornalista, membro da Academia Lagartense de Letras e estudioso do cangaço Kiko Monteiro. A Companhia de Teatro 7 Panos, o PUB Liga Rock e a Banda Lacertae também foram destaque. 

Com todos esses dados, o coordenador do Movimento Sarau da Caixa D’água, Afonso Augusto, afirmou em recente entrevista ao Portal Lagartense que a ideia é mostrar para toda a sociedade lagartense toda a riqueza artística que dispõe o município. “Queremos apenas que se valorize o artista local”, destacou Augusto. Por isso que a revista carrega consigo a ideia de resistência artística.

Confira o Manifesto Cultural na íntegra clicando aqui.

Publicidade
Publicidade