PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Manoela da Lagartense quer ser vereadora para defender todo o povo de Lagarto

Manoela da Lagartense quer promover uma renovação na Câmara de Lagarto

Em entrevista ao Portal Lagartense, a candidata a vereadora Manoela da Lagartense (MBD), filha do empresário e ex-vereador Manoel da Lagartense, disse que pretende ir à Câmara Municipal de Vereadores de Lagarto para defender os interesses de todo o povo de Lagarto. E tal interesse, segundo ela, decorre do fato da necessidade da população em ser amparada na saúde, educação e assistência social.

Manoela da Lagartense quer promover uma renovação na Câmara de Lagarto

Ainda nessa entrevista, você entenderá os motivos que fizeram Manoela largar o conforto da vida privada para aderir à pública; bem como conhecerá as suas propostas,  e o seu entendimento sobre o nome de Fábio Reis na disputa majoritária. Enfim, você verá uma mulher que utilizou a dor como impulso para renovar a política e melhorar a vida de muitos lagartenses.

  • Confira a entrevista na íntegra:

Portal Lagartense: Por que decidiu entrar para a política?

Manoela da Lagartense: Como a maioria de vocês sabem, sou filha do ex-vereador Manoel da Lagartense, e tanto eu como meus irmãos sempre quisemos dar continuidade ao legado do nosso pai na política. É muito triste vê o descaso da nossa região e do povoado que ele nasceu, desde que deixou o legislativo. Mas, para eu tomar essa decisão, precisei passar por momentos difíceis, conviver com outras famílias e perder parte de mim. Desde que minha filha partiu, as únicas coisas que me motivaram a sair de casa foi o desejo de ajudar o próximo. Fui trabalhar na Procuradoria da Mulher e através desse trabalho, percebi que eu posso muito ajudar os outros transformando minha dor em ação.
 
PL: Quais projetos pretende defender na Câmara de Lagarto?

ML: Assessorar o prefeito por meio de indicações, intermediando o contato entre os cidadãos e o prefeito, apresentar e analisar propostas, para melhorar a vida do nosso povo, através de projetos de lei e a da lei orgânica do Município.

PL: Entre os 17 vereadores eleitos de Lagarto, apenas três são mulheres. Na sua opinião, qual o motivo disso e por que os lagartenses devem apostar ainda mais em candidaturas femininas?

ML: Por mais que tenhamos evoluído, infelizmente existe uma bagagem cultural em que o homem assume o protagonismo e que a mulher é submissa. Graças a Deus estamos mudando essa realidade através da luta por igualdade, e considerando esses avanços as dificuldades enfrentadas por nós mulheres é inegável. Sem falar da falta de recursos tanto financeiro quanto de tempo, já que as tarefas domésticas e responsabilidade com os filhos afasta nós mulheres da disputa eleitoral.

Para Manoela, a mulher deve estar onde quiser, inclusive na política

Na maioria das vezes, algumas mulheres se candidatam para atingir a necessidade dos 30% , acredito que na nossa cidade isso também seja levado em conta pela maioria. Mas precisamos mudar essa realidade, assumir o protagonismo e mostrar que não somos apenas a maioria da população e do eleitorado, precisamos provar que o lugar de mulher é o de ela quiser e que a política sem dúvida é um deles.

PL: Qual a sua avaliação em relação a escolha do nome de Fábio Reis pelo MDB na disputa pela Prefeitura de Lagarto? 

ML: Penso que seja a mesma que a população Lagartense: o nome ideal para assumir a prefeitura e reconstruir nossa cidade amada! Já mostrou sua competência como deputado e não será diferente se for eleito prefeito.

PL: Como tem sido a sua caminhada até aqui? A população tem recebido bem sua candidatura? 

ML: Me sinto muito bem acolhida, assim como meu pai, não tenho medo de lutar por aquilo que acredito ser melhor para o povo de Lagarto. E nas minhas caminhadas, através do carinho, tenho percebido esse reconhecimento da população, tanto pelo exemplo de homem e pelo político que meu pai foi, como pela confiança que depositam em mim como mãe, mulher, guerreira e pela experiência adquirida ao longo dos anos.

Manoela tem sua inspiração política no pai, o empresário e ex-vereador Manoel da Lagartense

PL: Quais são as principais demandas da população e como a senhora pretende atendê-las? 

ML: Como meu slogan mesmo diz. Em defesa do nosso povo. Irei trabalhar para representar cada um de vocês. Não adianta eu inventar que vou fazer obras milagrosas. Hoje, o que mais a população precisa é ser amparada na saúde, educação, e social. Por isso, defenderei a implantação de unidades de saúde 24 horas pelo menos em uma por região ou bairro, a população não pode ficar refém do serviço de ambulância. Também luto por uma maior atenção para com as crianças que necessitam de maiores cuidados. Assim como continuarei com minhas fiscalizações e cobrança para um ensino de qualidade. Nossos estudantes são carentes de incentivo e penso na elaboração de projetos para isso. Outro assunto que também aflige a população e me incomoda muito é a falta de um cemitério municipal, já está na hora dessa necessidade ser suprida e eu não deixarei de cobrar.

PL: Qual a expectativa para a sua primeira disputa eleitoral?

ML: Costumo dizer que não se tira um raio x do pensamento ou coração para de fato saber o que cada um leva de propósito. Estou tranquila, coloquei meus desejos na mão de Deus, se for da vontade dele e do povo, serei eleita; se não for, será da vontade dele também. Mas acredito muito na força do amor e na corrente que se transformou apoiando a minha candidatura. Desde então, já me sinto vencedora.

Junto com Fábio Reis, Manoela se mostra disposta para contribuir com a reconstrução de Lagarto

PL: O que os lagartenses podem esperar da Manoela na Câmara Municipal?

ML:  Uma mulher forte e guerreira, pronta para representar o povo e reivindicar seus direitos, que vai levando muitas ideias, projetos de lei e indicações para melhoria da nossa cidade, principalmente das famílias. Pretendo ser a representante dos lagartenses, de todas as ruas, bairros, centro, periferia e povoado. Quero ser uma mulher que levanta outras mulheres e um dia saber que inspirei outras pessoas.

Publicidade
Publicidade