PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Medidas simples no dia a dia podem amenizar a flacidez

capa-flacidez

 Ocasionada pela perda de tonicidade da pele e dos músculos, a flacidez faz com que as fibras de sustentação fiquem enfraquecidas, deixando a pele com aparência envelhecida.

 

O incômodo, mais frequente em mulheres devido às questões hormonais que alteram a produção dessas proteínas, também pode aparecer por diversos elementos, como explica Ingrid Peres, fisioterapeuta dermato-funcional e gerente científica da Onodera Estética. “O envelhecimento é a principal causa da flacidez, porém, sedentarismo, má alimentação e tabagismo são outros fatores que prejudicam a estrutura da pele e musculatura”.

Para ajudar no tratamento do incômodo, alguns hábitos devem ser incluídos na rotina. “Consumir alimentos ricos em proteínas e colágeno, é fundamental para a manutenção dos músculos e para manter a firmeza da pele. É importante aumentar o nível de consumo de água, e deixar de lado o tabagismo. Outro fator importante é a prática de atividades físicas como a musculação, que além de fortalecer, aumenta as fibras musculares, garantindo mais firmeza à pele. Além disso, manter o peso estável permite que a pele se recupere aos poucos, evitando o aspecto caído”, indica.

Tratamentos estéticos – Além de adotar hábitos mais saudáveis, uma opção para amenizar o incômodo são os tratamentos estéticos.

O trilipo é aparelho que combina a radiofrequência tripolar com a ativação muscular dinâmica. “Esse tratamento cuida da flacidez tissular e muscular simultaneamente. O procedimento produz colágeno e é indolor. São necessárias no mínimo dez sessões, com duração 20 a 40 minutos cada, dependendo da área tratada”, explica Ingrid.

Outro equipamento é o powershape é um equipamento, que utiliza sistema de sucção, luz de LED e radiofrequência. O procedimento ativa a circulação sanguínea, estimula a produção de colágeno e fibras elásticas. “A combinação das três tecnologias é eficaz no combate à flacidez cutânea pois estimula a produção de colágeno, aumenta a circulação sanguínea melhorando a aparência da pele. Cada sessão dura 20 minutos, por região do corpo, e deve ser realizada uma vez na semana com o mínimo de 10 sessões”, finaliza.

Publicidade
Publicidade