PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Mesmo sem desfile cívico, Bolsonaro gera aglomeração no Dia da Independência

bolsonar-7-de-setembro-910x683

Mesmo sem o tradicional desfile cívico alusivo ao Dia da Independência, comemorado na última segunda-feira, 7, o presidente da República Jair Bolsonaro, juntamente com a primeira-dama Micelle Bolsonaro, causou aglomeração enquanto cumprimentava e fazia fotos com apoiadores no gramado do Palácio da Alvorada. 

Segundo a Secretaria de Comunicação, 800 pessoas tiveram autorização para assistir a cerimônia que contou com o tradicional hasteamento da bandeira ao som dos hinos nacional e da independência, além de uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça. 

Bolsonaro cumprimenta apoiadores do gramado do Alvorada (foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil).

Enquanto cumprimentava os apoiadores, o presidente não usava máscara, ignorando as orientações dos principais dos órgãos de saúde do país, que também não recomendam a promoção de eventos que possam gerar aglomeração de público, devido ao risco de contaminação.

Antes disso, o presidente havia chegado à cerimônia no Rolls Royce presidencial, acompanhado de diversas crianças que também não usavam máscaras. 

Sem usar máscara, presidente chega em carro presidencial acompanhado por crianças. (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil).

É importante destacar que na última segunda-feira, 7, o Brasil atingiu a marca de 4,1 milhões de pessoas contaminadas desde o início da pandemia e 126,6 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus. 

Também participaram do evento, os presidentes do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP); do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; e ministros do governo. 

Publicidade
Publicidade