PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Moradora que chegou recentemente do Reino Unido está sendo monitorada pela Secretaria da Saúde

reinfeccao-covid-df2-frame-0

Uma moradora da capital sergipana que chegou recentemente do Reino Unido está sendo monitorada pela Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS), já que a cepa indiana é considerada dominante no Reino Unido e 40% mais contagiosa. A informação foi divulgada no final da tarde desta quarta-feira (9).

Segundo informações da SMS, ela desembarcou na capital sergipana, na última segunda-feira (7) e por precaução está sendo realizado o monitoramento.

“Nessa quarta fomos informados que uma moradora de Aracaju chegou na cidade vinda do Reino Unido. Sabemos que lá há a circulação da variante Delta. Dessa forma, a nossa equipe entrou em contato com ela, fez as orientações sobre o isolamento e marcou a testagem dela e dos demais ocupantes dessa residência para esta quinta-feira. Continuamos monitorando toda a família e fortalecendo o monitoramento no aeroporto para evitarmos a entrada desse tipo de vírus aqui na nossa cidade”, explicou a secretária da saúde, Waneska Barboza.

Medidas sanitárias

A Secretaria Municipal da Saúde informou que está finalizando estratégias que dificultem a entrada da nova variante de preocupação em Aracaju. Entre as primeiras ações estão o aumento da fiscalização no aeroporto e na rodoviária, e maior número de testagem nesses locais de acesso à cidade.

Publicidade
Publicidade