PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Morre, aos 79 anos, o ex-governador João Alves Filho

João Alves Filho

O Ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, morreu na madrugada desta quarta-feira, 25, aos 79 anos. A informação foi confirmada por sua filha, Ana Alves, em suas redes sociais. 

Ele era casado com a senador Maria do Carmo e pai de três filhos.

João Alves estava internado há cerca de uma semana no Hospital Sírio Libanês, em Brasília-DF, após sofrer uma parada cardíaca em sua residência. Na unidade hospitalar, ele foi diagnosticado com o novo Coronavírus e o seu estado de saúde acabou se agravando a ponto de conseguir respirar apenas com a ajuda de aparelhos e ter suas funções renais comprometidas.  

O ex-governador vinha recebendo cuidados especiais em sua casa desde o ano passado, devido a complicações do Alzheimer. Seu corpo deve ser cremado no Jardim Metropolitano, em Valparaíso de Goiás, que fica a 40 minutos de Brasília, e suas cinzas trazidas para Aracaju.

O governador Belivaldo Chagas decretou luto oficial de três dias e colocou o Palácio Museu Olímpio Campos à disposição da família para que esta realize suas últimas homenagens. 

João Alves Filho nasceu em Aracaju, no anos de 1941. Foi casado com a senadora Maria do Carmo durante 50 anos e desta união nasceram três filhos: Maria Cristina Alves, Ana Maria Alves e João Alves Neto. Além de ter sido governador do Estado em três oportunidades (1983-1987, 1991-1994 e 2003-2006), João Alves também foi prefeito de Aracaju entre 1974-1977 e 2013-2016, e ministro do interior (1987-1990).

Publicidade
Publicidade