PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Na Alese, PL que autoriza a aplicação de multa em cidadãos é retirado de pauta

Luciano-Bispo-SENOTICIAS-e1495652050713

Durante a primeira votação remota da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), ocorrida na última quarta-feira, 08, Projeto de Lei  nº 67/2020 de autoria do Governo do Estado foi retirado de pauta. A proposta permitia a aplicação de multas naqueles que desobedecessem o Decreto 40.567 de 24 de março de 2020.

A medida foi fruto de um entendimento entre o governador Belivaldo Chagas (PSD) e o presidente da Assembleia, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), o qual afirmou que a medida tomada visa apenas evitar mais transtornos a população sergipana.

Projeto

O PL nº 67/2020 concede autorização aos agentes públicos para aplicarem multas de até 100 vezes o valor Unidade Fiscal Padrão do Estado de Sergipe (UFP/SE) às pessoas que descumprirem as medidas de isolamento social e as restrições ao exercício das atividades econômicas.

O projeto também permite que, em caso de reincidência, o valor da multa seja dobrado. Além disso, ele prevê a responsabilização criminal pela prática de crimes de infração de medidas sanitárias preventiva e/ou desobediência, tipificados, respectivamente, nos artigos 268 e 330 do Código Penal Brasileiro.

A proposta ainda ressalta que o não pagamento voluntário das multas por parte dos cidadãos resultaria em cobranças administrativa e/ou judicial pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). Enquanto os recursos oriundos das multas seriam destinados ao Fundo Estadual de Saúde.

Entenda: Belivaldo Chagas quer multar quem não cumprir o isolamento social

Publicidade
Publicidade