PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Neste sábado (21), será realizada a Solenidade de Formatura de Cabos do TG 06/015 de Lagarto.

p1cikaseki1ce92s41lq5o2i4d8b

A solenidade visa entregar o troféu ao primeiro colocado do curso e os braçais aos 12 atiradores que foram matriculados no Serviço Militar Obrigatório e concluíram com aproveitamento o CFC/2018.

O Curso de Formação de Cabos (CFC) tem por finalidade formar o Cabo da Reserva de 2ª Categoria e permitir a habilitação de pessoal para auxiliar os instrutores dos TG no desempenho de funções correspondentes as de Cabo, tanto no que diz respeito ao enquadramento da tropa, como à execução dos serviços de cabo da guarda, cabo de dia, comandante de patrulha, monitor de ordem unida e de educação física e outras funções correspondentes.

Ao serem desligados do TG, por conclusão do tempo de serviço, os Atiradores aprovados no Curso de Formação de Cabos serão promovidos a Cabo para a Reserva de 2ª Categoria.

Os Tiros-de-Guerra são uma experiência brasileira vigente desde 7 de setembro de 1902, quando Antônio Carlos Lopes fundou, na cidade de Rio Grande-RS, uma sociedade de tiro ao alvo com finalidades militares e, depois de 1916, foram impulsionados pela pregação patriótica de Olavo Bilac – Patrono do Serviço Militar, sendo conseqüência, sobretudo, de um esforço comunitário municipal.

Cabe esclarecer ainda que os Tiros-de-Guerra (TG) são Órgãos de Formação da Reserva (OFR), que possibilitam a prestação do Serviço Militar Inicial, no município sede do TG, dos convocados não incorporados em Organização Militar da Ativa (OMA), de molde a atender à instrução, conciliando o trabalho e o estudo do cidadão.

O Tiro de Guerra 06-015, com sede na cidade de Lagarto foi fundado em 18 de outubro de 1945, possuindo assim mais de 72 anos de história. Tal instituição vem contribuindo com o desenvolvimento social da cidade ao longo de mais de meio século, matriculando anualmente 50 jovens para cumprir o Serviço Militar Obrigatório.

Publicidade
Publicidade