PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

“Nosso calçamento o gato comeu!”, dizem moradores do bairro Pratas

WhatsApp Image 2021-04-09 at 07.26.32

Os moradores da rua Edivaldo Júnior de Farias Prata, no bairro Pratas, em Lagarto, estão na bronca com as autoridades constituídas. É que, no ano passado, foi prometida a pavimentação granítica da via e uma placa oficial chegou a ser instalada, para informar sobre a obra. Entretanto, até hoje, 09 de abril de 2021, nem um paralelepípedo sequer fora colocado.

Faixa foi estendida após a ocorrência de chuvas em Lagarto

Diante da promessa não cumprida e dos transtornos causados em dias de sol e chuva, seja com poeira ou lama, eles resolveram protestar com uma faixa sobre a via. Nela, os moradores tecem críticas e fazem um questionamento às autoridades: “Nosso calçamento o gato COMEU! Governantes, se a verba está disponível, porque [sic] nossa rua ainda não foi calçada?”.

A reportagem do Portal Lagartense ainda recebeu um vídeo de uma moradora cobrando uma atitude enérgica das autoridades, bem como um texto que tem sido compartilhado nas redes sociais. Nele, os cidadãos ressaltam que: “Sendo uma rua de grande fluxo de carros, motos, caminhões e pessoas, durante o verão a poeira é intensa e no inverno a grande quantidade de lama e buracos, além de mato e muito lixo”.

Obra ainda será licitada, diz Governo de Sergipe

Segundo a placa instalada no local, a obra é de responsabilidade do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), e custeada com recursos do Governo Federal, que destinou mais de R$ 446.291,09 para a pavimentação granítica de diversas ruas de Lagarto.

Placa instalada pelo Governo de Sergipe na rua Edivaldo Farias Júnior

Procurada pela reportagem do Portal Lagartense, a Sedurbs explicou que a obra da rua Edivaldo Júnior de Farias Pratas ainda não foi licitada, porque houve a necessidade de revisar todos os projetos de pavimentação da secretária e que “assim que finalizados, serão protocolados na prefeitura e Caixa para aprovação”. 

A Sedurbs ainda esclareceu que a placa acima refere-se a pavimentação da Av. Francisco Antônio de Figueiredo (localizada do outro lado da rodovia), no Bairro São José, e da Rua Alto da Boa Vista, no Bairro Alto da Boa. “A placa foi colocada do outro lado da rodovia, porque tem mais visibilidade e porque o terreno é plano, já que do outro lado há um desnível muito grande”, justificou.

Oito ruas acabaram prejudicadas

A Sedurbs também observou que as pendências vinculadas a obra da rua Edivaldo Júnior de Farias Prata inviabilizaram a pavimentação das ruas: Estrada de Dona Tete, Rua José Freitas do Nascimento, Rua José Alves de Farias, além das ruas Maragogi (G), Orquídea (B), Lírio da Paz e Gustavo Hora, situadas no Loteamento Santo Antônio. 

Publicidade
Publicidade