PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

O corpo do presidente da Associação continua no Instituto Médico Legal (IML)

Screenshot_1

O corpo do presidente da Associação de Catadoras e Catadores de Mangaba, continua no Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta terça-feira, 29, em Aracaju. O Ministério Público Federal (MPF) solicitou um apoio complementar pericial à Polícia Federal e durante o dia os peritos vão trabalhar para colaborar na elucidação dos fatos.

O líder comunitário foi encontrado morto em casa, nesta segunda, por familiares em Aracaju. Segundo amigos, o corpo apresentava sinais de violência e estava amarrado.

Há pelo menos cinco anos Uilson estava na linha de frente da luta contra a urbanização da área da mangaba na capital sergipana, o que gerava conflitos de interesses no local.

Segundo a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Lilian Jordeline, por causa de ameaças, em 2018 ele entrou no Programa de Proteção a Defensores dos Direitos Humanos (PPDDH) e recebia acompanhamento individualizado por parte da polícia.

Ainda de acordo com ela, Uilson foi visto pela última vez na noite deste domingo e após não responder aos contatos de familiares no período da manhã desta segunda, alguns parentes foram até a casa dele.

Equipes do Instituto de Criminalistica fizeram uma perícia da casa e policiais civis ouviram familiares e vizinhos da vítima. O trabalho foi acompanhado por membros do Ministério Público Federal e da OAB.

Quem tiver alguma informação que possa contribuir com o trabalho de investigação do crime deve ligar para o Disque-Denúncia pelo número 181.

Fonte: G1 Sergipe

Publicidade
Publicidade