PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Oito casos suspeitos de Coronavírus em SE são descartados

Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde

No último dia 13 de fevereiro, um grupo de oito sergipanos que moravam na China desembarcaram em Aracaju. Na ocasião, devido a epidemia de Coronavírus nascida no país asiático e que já chegou a alguns países, incluindo o Brasil.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju passou a monitorar o grupo recém-chegado. No entanto, na última sexta-feira, 28, a assessoria de comunicação da pasta informou que descartou a possibilidade do grupo estar infestado com o coronavírus.

O descarte, de acordo com a assessoria, ocorreu na última quinta-feira, 27, após o grupo ter concluído uma quarentena domiciliar de 14 dias, conforme as medidas recomendadas pela Organização Municipal de Saúde.

Com isso, o estado de Sergipe passa a ter apenas um caso suspeito de Coronavírus, que está sendo acompanhado pela Secretaria de Estado da Saúde. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, os exames conclusivos serão conhecidos nesta segunda-feira, 02 de março.

Cabe destacar que o referido caso suspeito é de uma mulher de 37 anos que estava na Itália há oito dias e apresentou quadro semelhante ao da doença. Ela procurou uma unidade de saúde particular na capital sergipana, que fez a notificação à Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, colheu a amostra e encaminhou para o Lacen e outra para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, para fazer o teste do reagente ao Coronavírus. A paciente está foi liberada e está em isolamento domiciliar.

Leia também: SES orienta cidadãos a respeito do novo Coronavírus

Publicidade
Publicidade