PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Operação da PF prende três e faz buscas no Ministério do Turismo

OPERAÇÃO PF

A Polícia Federal prendeu três pessoas nesta quinta-feira (26) em operação contra a lavagem de dinheiro no Rio Grande do Norte. Batizada de Lavat, a ação é um desdobramento da Operação Manus, que levou o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves à prisão. Um dos detidos desta quinta-feira é funcionário do Ministério do Turismo.

Foram presos o assessor de Henrique Alves, Aluísio Henrique Dutra de Almeida, o chefe da assessoria parlamentar do Ministério do Turismo, Norton Domingues Masera, e José Geraldo Moura Fonseca Júnior.

Foram alvos de condução coercitiva Domiciniano Fernandes da Silva e Fernando Leitão de Moraes Júnior.

A operação conta com 110 policiais federais cumprindo 27 mandados judiciais, sendo 22 mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária e dois de condução coercitiva em Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, São José de Mipibu e Angicos, todas cidades potiguares.

Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na sede da Inter TV Cabugi, em Natal, onde Herman Ledebour, assessor de Henrique Alves, é diretor administrativo financeiro. Em nota, a direção da TV informou que Herman é procurador e representante de Henrique, que é sócio minoritário da emissora.

A operação foi batizada de Lavat em referência ao  provérbio latino “Manus Manum Fricat, Et Manus Manus Lavat”: “uma mão esfrega a outra; uma mão lava a outra”. 

Fonte: Jornal do Brasil

Publicidade
Publicidade