PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Os motivos para não deixar o seu imóvel parado

vender casa

Ter um imóvel próprio é o sonho de muitos brasileiros. Agora, ter um segundo imóvel próprio é quase uma grande dádiva, pois sabemos o quão complicado é adquirir e manter esse bem. No entanto, quem se encontra nessa segunda situação, em alguns casos, deixa o imóvel parado sem nenhuma utilidade.

Pois saiba que isso é um erro! Existem inúmeras vantagens em anunciar o imóvel no mercado. Além de você estar dando uma razão para a edificação, estará garantindo uma renda extra.

Por isso, de antemão, informamos para você que deixar o imóvel parado é uma perda de dinheiro. Isso mesmo! Você está deixando de ganhar, a cada mês que passa, aquele faturamento que poderia ajudar em diversas situações, inclusive, a comprar um terceiro imóvel.

Quer algumas dicas para colocar a casa ou apartamento no mercado? Pois bem, nós apresentaremos quatro! Despertamos sua curiosidade? Então, confira abaixo:

Você pode deixar a parte burocrática para uma imobiliária

Muita gente não gosta de alugar ou vender um imóvel, justamente porque a burocracia é enorme. Seja para alugar ou para vender, passar o imóvel para outra pessoa significa ir infinitas vezes ao cartório para assegurar todos os documentos, correto?

Pois saiba que, ao deixar toda essa burocracia nas mãos de uma imobiliária, o seu trabalho será reduzido. Além de auxiliar com toda a papelada, a imobiliária também fará um diagnóstico do seu imóvel, dizendo quanto vale — para aluguel ou compra —, ou, até mesmo, quais as chances de fechar um bom negócio.

Por isso, se burocracia for o seu problema, não hesite em contratar uma imobiliária da sua confiança.

O imóvel não será mais um prejuízo

Já ouviu aquele ditado “casa a gente nunca para de reformar”? Saiba que ele também serve para os imóveis parados. Às vezes, a condição da propriedade não exige uma reforma, mas com o tempo, a limpeza se torna necessária. Além disso, a conta de luz vem todo mês, mesmo que seja apenas uma taxa mínima.

Não podemos nos esquecer do Imposto Predial e Territorial Urbano, o temido IPTU, taxa anual que é paga sobre um imóvel ou terreno. Juntando todos essas contas a pagar, esse imóvel parado acaba se tornando um prejuízo.

Caso você o alugue, o locador começará a pagar a conta de luz, e o IPTU pode ser acoplado à taxa mensal do aluguel. Agora se você vender, não precisará se preocupar mais com esses problemas.

Você estará proporcionando um novo lar a alguém

Você pode não imaginar, mas o seu imóvel parado pode representar um local perfeito para uma pessoa ou família morar. Essa edificação pode atender a diversos requisitos — como localização, números de quartos, garagem, quintal, entre outros — de alguém que procura por um novo lar.

Nesse caso, vale a pena alugar ou vender, pois você estará cumprindo a responsabilidade social desse imóvel, que é justamente servir de moradia para algum indivíduo.

Dinheiro garantido no seu bolso

Nós já falamos dessa dica acima, mas vale a pena frisar. Todos nós sabemos o quanto é importante poupar para investir, no futuro, em novos projetos. Correto?

Vamos supor um cenário no qual você consiga alugar seu imóvel por R$ 1.000,00. No final de 12 meses, terá arrecadado R$ 12.000,00. Um dinheiro aceitável, não é mesmo? Mas, isso não acontecerá caso esse mesmo imóvel permaneça parado.

E, por isso, nós dizemos que esse é o maior benefício. Ao alugar ou vender o seu imóvel, um dinheiro garantido entrará no seu bolso — vindo de forma mensal, por parcelas ou de uma só vez.

Publicidade
Publicidade