PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

PAA: Prefeitura de Lagarto anuncia início da distribuição de alimentos

SEDEST-600x450

Depois de ser contemplado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, com o “Programa de Aquisição de Alimentos” (PAA), a Prefeitura de Lagarto anunciou o início da distribuição de alimentos no município.

De acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social, Valdiosmar Vieira, os alimentos “Serão destinados para mil famílias cadastradas nos nossos quatro Centros de Referências em Assistência Social do Município; para a Fazenda da Esperança São Miguel e para as Associações de Moradores dos Povoados Rio das Vaca e do povoado Jenipapo”, detalhou.

Segundo a Prefeitura de Lagarto, o novo Programa tem como prioridade a compra de produtos de agricultura familiar, principalmente de comunidades quilombolas e tradicionais, além de populações assentadas da reforma agrária, negros, mulheres e jovens do campo. “Esses produtores beneficiados pelo programa têm seus alimentos comprados com menos burocracia, pois o programa garante a dispensa de licitação”, observou.

Já o secretário Valdiosmar destacou que serão investidos R$ 657 mil para aquisição de alimentos ´in natura´, ou seja, produzidos pela agricultura familiar do município, o que representa 200 toneladas que deverão ser distribuídas até o final do ano.

“Até o momento, já temos 54 agricultores devidamente cadastrados e aprovados para o fornecimento. A fase agora é de emissão dos cartões pelo Banco do Brasil para estes agricultores e acreditamos que já na primeira semana de agosto a Prefeitura estará iniciando a distribuição destes alimentos”, explicou o secretário Valdiosmar Vieira.

Publicidade
Publicidade