Nesta quarta-feira, 30, o Papa Francisco nomeou o padre José Genivaldo Garcia, do clero de Aracaju, como bispo da Diocese de Estância, que estava vacante desde agosto de 2021.
Para o administrador diocesano de Estância, Padre Humberto da Silva, que estava à frente da Diocese ao longo desses mais de um ano e sete meses, a nomeação do novo bispo foi recebida com muita alegria.
“Ao novo bispo eleito, desejamos um fecundo ministério entre nós, povo de Deus reunido nas 26 paróquias e 615 comunidades que compõem esta Igreja Particular. Com espírito filial e obediente, o recebemos com amor”, escreveu o administrador.
Além disso, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou felicitações pela sua nomeação como novo bispo da diocese de Estância (SE), vacante desde agosto de 2021, com a nomeação de dom Giovanni Crippa como bispo de Ilhéus (BA).
O padre José Genivaldo será o quinto Bispo de Estância.
Nascido em 24 de agosto de 1968, na cidade de Cumbe (SE), aos quatro meses de idade passou a residir, com sua família, em São Miguel do Aleixo (SE). Foi ordenado sacerdote em 8 de janeiro de 1994 e, desde o dia 18 de janeiro de 2018, é pároco da paróquia Bom Jesus dos Navegantes, localizada no bairro Atalaia, em Aracaju.





