PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

País registra 12.581 novos casos de covid-19 e 1.382 mortes

Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson

No último domingo, 07, o Brasil registrou mais 12.581 casos de covid-19, elevando para 685.427 o número de pessoas infectadas pela doença. Já o número de mortes confirmadas foi de 1.382, elevando o número total  para 37.312. 

Essa é a maior quantidade de óbitos registrados em um domingo, sendo o segundo dado mais alto, ficando atrás apenas das 1.473 mortes confirmadas no dia 4 de junho. Ainda de acordo com o último balanço, o número de pessoas curadas é de 277.149.

Polêmica

Após passar a divulgar apenas o número de casos e mortes confirmados por dia, ocultando os números totais, o Ministério da Saúde voltou a disponibilizar os números gerais e afirmou que trará uma nova plataforma, ainda em desenvolvimento, com informações referentes ao país, estados, capitais e regiões metropolitanas, com os respectivos gráficos. 

Entre as mudanças da nova plataforma, está a divulgação da data de ocorrência, e não mais da data de registro, como no início da pandemia. Segundo a pasta, isso auxiliará e um panorama mais realista do que ocorre em nível nacional, favorecendo a predição e criando condições para a adoção de medidas mais adequadas para o enfrentamento a covid-19 nos âmbitos nacional e regional. 

Outra polêmica causada pela divulgação dos números oficiais sobre a pandemia no país, aconteceu quando, após divulgar as 1.382 mortes para a imprensa, o Ministério da Saúde alterou os dados em seu site oficial para 525, uma diferença de 857 óbitos. 

O Ministério da Saúde também alterou o número de infectados, que subiu de 12.581 novos casos para 18.912. Entretanto, a pasta não informou o motivo da mudança, nem quais números devem ser considerados como oficiais.   

Publicidade
Publicidade