PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Paralisação da reforma do Estádio Barretão causa revolta em Lagarto

Empreiteira retirou seus profissionais e equipamentos do estádio

No começo do mês, a empreiteira responsável pela execução da reforma do Estádio Paulo Barreto de Menezes, o popular Barretão, paralisou os serviços alegando a falta de recursos por parte do Governo do Estado. Segundo o apurado pela reportagem do Portal Lagartense, ela trabalhou por apenas um mês e um dia entre a primeira paralisação e a atual. Ambas pelos mesmos motivos.

Empreiteira retirou seus profissionais e equipamentos do estádio

Quando paralisou, nesta segunda vez, o Governo do Estado, por meio da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado do Esporte, da Educação e da Cultura (SEDUC) informou – com exclusividade para o Portal Lagartense – que as obras seriam retomadas até a última sexta-feira (26). Uma vez que o aditivo solicitado pela empreiteira, no valor de mais de R$ 500 mil, havia sido liberado.

Porém, os dias se passaram e até hoje (31) elas não foram retomadas. Questionada novamente por este veículo de comunicação, a assessoria da SEDUC voltou atrás e afirmou que o pagamento do aditivo ainda será realizado. Além disso, sem dar muitos detalhes e prazos, o órgão também afirmou não ter sido comunicado da paralisação pela empresa. 

Nesse entremeio, o estádio tornou-se causador de diversos sentimentos ruins, principalmente, entre os torcedores do Lagarto Futebol Clube, time que em breve disputará a Copa do Brasil. Tanto é que um drone acabou filmando as dependências das obras e como resultado: foi o apelidado de “Estádio de Futebol Chernobyl de Menezes”. A triste alcunha foi uma referência a situação da cidade ucraniana de Pripyat, abandonada desde a explosão do reator nº4 da Usina Nuclear de Chernobyl, em abril de 1986.

Imagens do drone mostram o pouco executado pela empreiteira

A revolta, segundo o apurado pela reportagem junto aos torcedores, é que é inadmissível que uma cidade do porte de Lagarto, com mais de 100 mil habitantes, dois deputados estaduais, dois deputados federais e um senador da república padeça tanto para ter uma simples praça esportiva, cujo os valores para sua revitalização já foram garantidos.

E para quem pensa que a tristeza ficou apenas entre os torcedores se enganou. É que o Portal Lagartense recebeu informações de que o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, visitou as instalações do estádio nesta semana e de lá não saiu nada satisfeito. A informação, contudo, não foi confirmada junto ao conhecido “Miltinho”. 

Enquanto a obra não é retomada, o vereador Alex Dentinho, conhecido defensor do esporte na Câmara Municipal de Vereadores de Lagarto, anunciou a torcida alviverde que, na próxima quinta-feira (1), caso a obra não seja retomada, irá ao Ministério Público do Estado para discutir o assunto. Sua ida, de acordo com o anunciado, será acompanhado de uma comissão composta por torcedores, membros do Lagarto FC e da sociedade civil, bem como de um advogado.

Publicidade
Publicidade