O Partido dos Trabalhadores terá candidato a Prefeito de Lagarto. Foi o que informou José Carvalho de Menezes, o popular Juquinha do PT, em entrevista exclusiva a reportagem do Portal Lagartense. Segundo ele, o partido não se negar a participar da disputa eleitoral de 2020.
“Um partido do tamanho do PT a nível nacional, com dois ex-presidentes da República, um senador e com o um legado prestado ao país e a Sergipe, por meio de Marcelo Déda que fez um diferencial em Lagarto, que tem tanta produção na área de política pública, e que foi decisivo para atrair um campus e um hospital universitário para o município, não pode se negar a se ver fora de uma disputa eleitoral”, argumentou.

Por isso, ele classificou como natural a decisão do partido em ter seus candidatos tanto para a Câmara Municipal de Vereadores, quanto para o comando da Prefeitura de Lagarto. “Na questão majoritária, o partido tem nomes como: o padre Raimundo Diniz, que está filiado, José Carvalho de Menezes, o Flamarion Déda, o professor Irineu e outros nomes que poderão ser construídos ao longo dos meses”, acrescentou.
Questionado sobre os moldes da campanha petista no âmbito municipal, Juquinha afirmou que o partido e seus correligionários buscarão angariar votos refrescando a mente do eleitor sobre os feitos das gestões petistas em Lagarto, tais como o campus da UFS, o HUL, o Mercado Municipal José Corrêa Sobrinho, além dos programas de transferência de renda.
“Iríamos para a campanha mostrar o nosso legado e discutir os problemas da população, no sentido de buscar soluções inteligentes. Acho que estar falando do outro é algo ultrapassado e as pessoas querem solução para suas vidas e foi assim que o PT fez com Déda e Lula. Então a politica do quanto pior melhor está superada e a gente tem que falar de propostas e ideias que possam levar a uma satisfação coletiva diante de quem lhe representa”, detalhou.
Ainda durante a entrevista, Juquinha lembrou que a decisão do partido foi tomada em colegiado com os petistas lagartenses e lembrou que a política necessita de novos nomes.
“Nós temos legitimidade e ninguém pode questionar, pois fizemos e podemos fazer muito mais por Lagarto. Eu acho, pessoalmente, que aqueles que estão em um mandato devem cumpri-lo bem, porque os que têm devem ficar onde estão. Temos que acabar com esse negócio onde poucos podem ser tudo. Tem que haver rodizio e abrir para os jovens. Por isso, todas as ações do PT são decididas em colegiado, tudo sai de um colegiado. O PT não tem dono, não é de uma família, ele é de pessoas que acreditam na mudança”, finalizou.




