PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

PC de Lagarto suspeito de homicídio praticado no Povoado Brejo em janeiro deste ano

WENDEL

Policiais da Divisão de Homicídios da Delegacia Regional de Lagarto prenderam nesta sexta-feira, 9, Wendel Santos Prata. Ele foi indiciado pelo homicídio de Pedro Alexandre Santos Santana, ocorrido no último dia 20 de janeiro, no povoado Brejo, em Lagarto.

 

Na ação, Wendel utilizou uma pistola calibre 40 pertencente à Polícia Militar. Em seu interrogatório, confessou o crime e disse que pegou a arma sem o conhecimento do policial militar Wagner Pereira Filho, a quem considera tio afetivo.

De acordo com o Delegado de homicídios de Lagarto, Tarcísio Tenório, o crime foi motivado após uma desavença entre a vítima e Wendel, por conta de uma boato de traição envolvendo a namorada da Pedro Alexandre e um amigo do autor. “Wendel interveio na briga, tomou as dores do amigo, armou-se com a pistola do policial militar Wagner Oliveira Filho, que considera seu tio afetivo, e desferiu tiros contra Pedro Alexandre”, explicou o delegado.

Ainda segundo Tenório, o policial militar presenciou a cena delitiva. Em declarações, disse que esteve no local para tentar contar a situação e não sabia que Wendel havia pego sua arma em casa. “Ele foi indiciado por prevaricação e favorecimento pessoal, já que deixou de efetuar a prisão do autor do crime e ainda o retirou do local em sua moto, ficando demonstrado que não teve participação no homicídio”, explicou o delegado, acrescentando que não há relação de parentesco entre Wendel e o PM.

O Inquérito já foi concluído e será remetido ao Poder Judiciário e Ministério Público no prazo legal. Cópia da investigação será encaminhada ao Comando da Polícia Militar, para apuração da conduta do policial militar.

Publicidade
Publicidade