PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Lagarto é destaque na geração de empregos no mês de maio

Saldo registrado em Lagarto foi o único positivo da região centro-sul

De acordo com dados divulgados pelo Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (CAGED), do Governo Federal, a economia lagartense registrou saldo positivo na geração de empregos formais com carteira assinada pelo segundo mês consecutivo. A recuperação ocorre depois de cinco meses de recessão.

Saldo registrado em Lagarto foi o único positivo da região centro-sul

Segundo o Caged, em maio, Lagarto 323 contratações e 252 demissões, gerando um saldo positivo de 0,72%. O percentual é o único saldo positivo registrado na região centro-sul e o maior registrado em Sergipe. 

Felizmente, de acordo com o apurado pela reportagem do Portal Lagartense, no mês de maio, Lagarto sempre apresentou saldo positivo no segmento. Tanto é que desde 2015, quando o CAGED começou a contagem, o município não apresentou nenhum saldo negativo no período citado. Enquanto o resultado do último mês foi o maior desde 2017, quando a variação foi de +0,84%.

No estado, entre os setores que mais empregou em maio deste ano, o de Serviços segue liderando a lista, gerando emprego para 281 trabalhadores. De acordo com os dados do Caged, dentro desse setor, os segmentos que mais empregaram foi o de Comércio e Administração (setor financeiro, serviços técnicos, call center, condomínios), que empregou 169 pessoas. Em seguida, o segmento de Saúde, que registrou 143 empregos com carteira assinada.

Para o economista Ricardo Lacerda, o saldo positivo de Lagarto está alinhado com a variação positiva de 0,05% registrado em todo o estado. Para ele, o cenário de recuperação vem gradativamente se tornando otimista, apresentando uma perspectiva de saldo positivo até o final deste ano.

“Interessante destacar que o último resultado positivo registrado no mês de maio foi em 2011. De lá para cá, no auge da crise, no ano de 2015, em maio, houve um corte de 4.046 pessoas no mercado de trabalho. Portanto, apesar do aspecto sazonal, visto que no mês de abril se encerra a safra da cana e os índices caem, este ano, já são dois meses seguidos com saldo positivo”, explicou Lacerda.

Publicidade
Publicidade