PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Pesquisa França: Fábio chega a 57,5% dos votos válidos e vantagem contra Valmir é de 20 pontos

Foto: Igor Matias

O governador e candidato à reeleição Fábio Mitidieri (PSD) tem 57,5% dos votos válidos em Sergipe, contra 36,7% de Valmir, abrindo uma diferença de mais de 20 pontos percentuais. Os dados são da pesquisa do Instituto França, divulgada nesta segunda-feira, 14.

No cenário estimulado, quando os entrevistados recebem uma lista de candidatos, Fábio aparece com 42,41% das intenções de voto. Valmir de Francisquinho registra 27%, enquanto Ricardo Marques soma 2,84%. Emanuel Cacho tem 0,63%, Taty Cristina 0,52% e Dr. Helton 0,23%.

No confronto direto de segundo turno, Fábio também mantém vantagem. O governador aparece com 45,84% das intenções de voto, contra 31,54% de Valmir, uma diferença de 14,3 pontos percentuais.

Com o desempenho positivo nos votos válidos, Fábio permanece em primeiro lugar e segue em posição de ser reeleito no primeiro turno, de acordo com o levantamento. Os dados confirmam o quadro positivo retratado por institutos locais e nacionais, como Quaest, Veritá, Real Time Big Data, W1 e ECM Sergipe.

Pesquisa

O novo levantamento do Instituto França foi realizado entre os dias 8 e 10 de setembro de 2026, com 1.300 eleitores de todas as regiões de Sergipe. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SE-08275/2026.

O levantamento possui intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 2,7 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte: Assessria de Comunicação

Publicidade
Publicidade